Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Let's talk fashion and art!

Hi everyone! Welcome to my blog!

Resolvi criar esse blog para trazer ideias e temas  para discussão a respeito das muitas coisas que gosto como a moda, a beleza, a arte e a cultura, em especial  o cinema, a música e a literatura. Quero falar das pessoas e o seu tempo.. .seus gostos, valores, escolhas. Vamos falar do vestuário, dos acessórios, mas também dos eventos culturais e artísticos  na moda e na arte, de uma maneira geral.


Pra começar...


Esse inicio de ano é riquíssimo para o mundo da moda e das artes. Há as badaladas semanas de moda (fashion weeks) com os desfiles dos melhores e mais comentados estilistas do momento lançando suas coleções. Há as grandes premiações do cinema, TV e música, como  o Oscar e  o Grammy, e outros tantos .... Todo mundo está ligado nos filmes, séries de TV, músicas e nos artistas que serão premiados. Mas voltando lá pra moda, os holofotes  estão voltados para os vestidos, acessórios e penteados que as celebridades vão usar no red carpet. Wow! Quanto trabalho!! Até Maria Antonieta ficaria exausta! A última rainha da França que morreu na guilhotina em 1793, vestida de branco, é considerada uma das grandes representantes e incentivadoras da moda no seu tempo. Ela inovou, chocou, agradou, foi seguida e imitada por muitos, perseguida... enfim, é uma figura que não dá para não conhecer, por sua importância na historia da moda e pelas influências que ela (ainda) vem exercendo.


Quem não se lembra do MTV Awards 1990 em que Madonna apareceu vestida de Maria Antonieta e fez a performance de Vogue? Maravilhoso!


E quem não se admira ao ver a boneca mais famosa do mundo no seu maior estilo? Vejam essa foto que tirei da exposição Barbie 50 anos  2009, com peças de colecionador. Vejam como ela está deslumbrante!! Queria ter uma dessa!



Trazendo para o contemporâneo toda essa elaboração na aparência e a preocupação em "marcar a presença", vamos ver alguns looks que apareceram nas premiações do ano até agora.


Atenção para os sapatos da atriz!
 


Helena Bonham Carter - Globo de Ouro 2011


E toda a extravagância e sensualidade da cantora!
  
Rihanna - Grammy 2011

Bem angelical, até com asas! Mas exuberante, sem dúvida!


Grammy 2011
Não dá pra esquecer de Lady Gaga, com sua presença sempre marcante por seus looks inusitados. Ela só foi vista no palco, quando saiu do "ovo". Passou pelo tapete vermelho carregada! 
Lady Gaga - Grammy 2011

 E pra terminar...vejam esse look que diferente e chocante. Que cabelo é esse? 

Nick Minaj - Grammy 2011
Vale um comentário sobre o penteado da cantora de rap de 26 anos. Ela disse que é tudo cabelo dela, diferentemente das inúmeras perucas de  Maria Antonieta que eram cuidadas, penteadas e empoadas por seus empregados.


Por enquanto é isso. Vamos ver o que as celebridades vão usar na cerimônia do Oscar no final do mês!!


Até a próxima!
Luciana