Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E o Oscar foi para .....

Muitos são os comentários sobre a previsibilidade deste ano da premiação mais importante do Cinema norte-americano - o Oscar. Nos últimos dois meses aconteceram muitos eventos, indicações, premiações, festas, e claro, com isso muitos comentários da imprensa e de todo mundo que gosta do assunto, sobre quem levaria as estatuetas do Oscar da 83a. festa da Academia. E foi tudo como se esperava mesmo, com poucas supresas. Dentre os prêmios principais e mais esperados  O Discurso do Rei ganhou como melhor filme, diretor e ator principal e Natalie Portman como melhor atriz por sua atuação no Cisne Negro. Eu particularmente gostei  da premiação (e da festa) e recomendo esses dois filmes!

Mas vamos falar sobre o que aconteceu no tapete vermelho (red carpet) e nos looks dos apresentadores e premiados do evento.

Na minha humilde opinião, a mulher mais sortuda e feliz da noite foi a apresentadora do evento (juntamente com o ator James Franco, do filme 127 horas), a atriz Anne Hathaway. Apesar de não ter levado nenhuma estatueta para casa (aliás, ela nem era indicada para nada) ela simplesmente usou 8 roupas diferentes desde sua chegada até o final da cerimônia. Todas lindíssimas! Vamos rever, afinal, não é para qualquer uma!




Em sentido horário: vestido e sandália Tom Ford, tomara-que-caia Versace, terno Lanvin, modelo azul-safira Giorgio Armani Privé, corset Vivienne Westwood, modelo nude Givenchy, vintage Valentino, e o 'melindrosa' Oscar de la Renta.  (Foto: AP/Reuters)
 
Anne deve ter gostado tanto da experiência em  "O Diabo Veste Prada"  que quis repetir, agora como gente grande! Lembram do filme? Andrea, sua personagem não era nem um pouco interessada em moda no inicio do filme, mas ao conviver com Miranda Priestly (Meryl Streep), a principal executiva da revista Runaway e frequentar as badaladas festas e semana de moda de Paris, não teve como não se render. Essa Anne com certeza teve muito mais sorte do que sua homônima do século XVII, que ficou conhecida apenas como a esposa do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare e que nem sonhava em um dia estar nessa badalação toda e muito menos usar essas roupas chiques.

Mas voltando ao Teatro Kodak em Los Angeles no dia 27 de fevereiro de 2011, vejamos alguns looks que passaram no tapete vermelho.



Cate-Blanchett de Givenchy couture
  
Reese Witherspoon  de Armani Privé


Amy Adams  de L'Wren Scott 


Gwyneth Paltrow de Calvin Klein


Michelle Williams de Chanel Couture 

 Hailee Steinfeld de  Marchesa

Hilary Swank de Gucci

Jennifer Hudson  de Versace

Mila Kunis de Elie Saab Couture 



Nicole Kidman  de  Dior  Couture 

Natalie Portman, a vencedora do prêmio de melhor atriz, usando vestido  Rodarte -
 grife que criou os figurinos de 'Cisne negro'.


Scarlett Johansson  de  Dolce & Gabbana
As cores que Natalie e Scarlet usaram são muito parecidas, não? E por falar delas, um bom filme em que aparecem juntas (aliás no papel de irmãs) é A Outra. No filme histórico, as duas disputam o mesmo homem, o impetuoso rei da Inglaterra Henrique VIII. Para quem gosta da realeza britânica, mais uma dica.

Mais alguns looks do Oscar:

A atriz Halle Berry  de  Marchesa 



A apresentadora Oprah Winfrey de Zac Posen, sempre elegante!

 E  o meu favorito ....


Sandra Bullock, de Vera Wang 


E para não dizer que não falamos deles, aí vão algumas pics, com elas, claro!



Javier Bardem e Penélope Cruz

Keith Urban e Nicole Kidman

O casal semrpe excêntrico Tim Burton e Helena Bonham Carter

Valentino e Anne  ( o criador, a musa e a obra)


A modelo brasileira Camila Alves e o ator Matthew McConaughey 


Livia Giuggioli e seu marido, o vencedor do Oscar de melhor ator, Colin Firth

Os prêmios, os vestidos, os acessórios, os filmes do ano.... ainda vão dar muito assunto, principalmente nessa semana. Mas logo a vida volta ao normal (pelo menos para alguns) e todo o trabalho é retomado, com os novos filmes, produções, inovações. É o mundo do entretenimento que alegra e dá colorido à nossa vida, trazendo, claro, informação, cultura, conexão com o mundo em que vivemos. Bye!