Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

E lá vem a noiva!!

Finalmente o casamento mais esperado da atualidade aconteceu na manhã de hoje, na Abadia de Westminster em Londres. O príncipe William, agora também Duque de Cambridge, recebeu sua noiva Catherine, agora  Duquesa de Cambridge, britanicamente às 11 horas da manhã (horário local).
Beijo dos recém-casados na sacada do Palácio de Buckingham
Um dos momentos mais esperados desse evento, sem dúvida,  era a aparição da noiva com seu vestido para se colocar um ponto final nas inúmeras especulações e satisfazer todos os curiosos sobre o assunto. Todo o mistério foi desvelado um pouco antes das 11 horas, quando a noiva saiu do hotel onde estava hospedada usando um belíssimo vestido  feito por Sarah Burton, diretora de criação da grife do estilista inglês Alexander McQueen,  que se suicidou no ano passado.

Saída dos noivos da Abadia de Westminster.
O príncipe William estava muito elegante com seu uniforme vermelho
 da Ordem dos Guardas Irlandeses de Honra. Diana ficaria muito orgulhosa do filho!
O vestido da noiva parece que agradou a todos por sua elegância, pompa (sem exagero algum) e luxo, típico de uma princesa e remetendo um pouco ao modelo usado pela noiva mais fashion  do século XX, Grace Kelly.

A belíssima e elgante Grace Kelly em seu casamento em 1956.
O modelo de Kate também muito diferiu do enorme e pomposo vestido usado pela princesa Diana em 1981.
À esquerda, princesa Diana e príncipe Charles na saída da Catedral de Saint Paul.
Tudo maior em comparação à Kate: cauda do vestido, véu e buquê
Sobre os acessórios usados por Kate: a tiara de diamantes Cartier de 1936 foi emprestada da Rainha Elizabeth II e os brincos de pérolas e brilhantes foram presentes de seus pais.
A tiara foi um presente do pai da rainha, o Rei George VI para sua esposa, a Rainha Mãe, em1936.A jóia passou para a atual rainha quando a mesma fez 18 anos e hoje ficou eternizada na cabeça de Kate.
Agora vamos falar um pouco dos looks de alguns convidados importantes da cerimônia.
Começando pela irmã mais nova da noiva e, também sua dama de honra, Pippa Middleton. A linda moça de 27 anos estava muito elegante e simpática  num vestido longo branco também da estilista Sarah Burton.
A bela Pippa acompanha as fofas daminhas!

Pippa e o Príncipe Harry, irmão mais novo de William e seu padrinho.

Todas as mulheres usaram vestidos na altura do joelho em tons variados e na maioria claros e  tinham chapéus como acessórios. O chapéu é uma tradição nos casamentos reais britânicos e era uma recomendação para as convidadas que a seguiram  de uma maneria satisfatória, com algumas exceções, claro.

Samantha, esposa  do primeiro ministro britânico foi uma das únicas a não usar chapéu.
Ela estava muito elegante com um vestido da grife inglesa Burberry mas no lugar do chapéu usou um enfeite de cabelo.
Vejamos os looks das  mulheres mais próximas do casal: a própria Rainha Elizabeth, a mãe da noiva, Carole e a madrasta de William, Camila. Todas optaram por tons claros e conjuntos de vestidos com casacos. Muito elegantes!
A mãe da noiva usou um  vestido azul claro da estilista britânica Catherine Walker, a preferida da princesa Diana.
A rainha vestiu um conjunto de crepe amarelo e chapéu no mesmo tom criados pela designer Angela Kelly.
E Camila de vestido e casaco de nuances de rosé, azul e champagne assinada por Anna Valentine.

Outros convidados ilustres e seus looks.
O casal fashion David e Victoria Beckham.
Ele, de terno preto Ralph Lauren e ela usou um vestido azul marinho de sua própria grife.
Completou o look com um chapéu de  Philip Treacy e sapatos Christian Louboutin.

O cantor Elton John, amigo da princesa Diana.
Cores marcantes no look com gravata roxa e colete creme.
E mais membros da realeza britânica.


As primas do noivo, as princesas Beatrice e Eugene, filhas do príncipe Andrew .
Eugene com modelo azul  de Vivienne Westwood e Beatrice com um traje impecável de
Valentino, mas o chapéu.... muito estranho!
Chefes de Estado, monarcas e príncipes de outros países também vieram para prestigiar o casamento real.

Queen Sofia of Spain, Prince Felipe of Asturias and Princess Letizia of Asturias


Rainha Margareth da Dinamarca
O príncipe Albert de Mônaco e sua bela noiva
E voltando ao mais novo casal real.... depois da cerimônia houve um almoço oferecido pela rainha no Palácio de Buckingham e mais à noite um jantar oferecido pelo pai do noivo, o príncipe Charles, não para todos, é claro. Com tantas festas, outras roupas, claro.

Kate em seu segundo vestido de noiva, também de Sarah Burton , McQueen.
Este modelo mais descontraído, mas chique,  foi elaborado para a recepção da noite.
Não é qualquer noiva que tem 2 vestidos, né?
Agora o casamento já foi mas os comentários vão ficar ainda por um bom tempo sendo completados pelos novos movimentos do jovem casal como a lua de mel, por exemplo. E também sobre a continuidade da monarquia e sucessão do reinado.

Definitivamente hoje a monarquia britânica ficou em alta, está mais fashion do que nunca. Mais de 2 bilhões de pessoas no mundo acompanharam o casamento. Tantas fotos, vídeos, posts, como nunca antes registrado na história, em tempo real. Todos queriam saber o que estava acontecendo e fazer seus comentários.

Parece que ficamos bem pertinho de Londres e da família real.   Hoje todos fomos súditos numa história de reis, rainhas, princesas e príncipes e ... casamento! Que o final seja felizes para sempre, para todos!

O sonho, o imaginário da realeza está presente em nós. E hoje pudemos viver um pouco esse sonho e o dia ficou mais feliz, mais colorido e bonito!

E fiquemos com uma das fotos oficiais desse dia encantado.


























segunda-feira, 25 de abril de 2011

Noivas famosas e seus vestidos maravilhosos!

Kate e William no dia do noivado
Com a proximidade do casamento mais badalado da atualidade, o do príncipe William, não são poucos os comentários sobre o evento, e, principalmente  sobre o quê a noiva e futura princesa, Kate Middleton, irá usar na cerimônia real.

A realeza britânica, assim como tudo o que a rodeia é hoje um assunto da moda por conta do casamento de conto de fadas que irá acontecer no próximo dia 29 de abril, na Abadia de Westminster, em Londres. E o assunto tem trazido muitos comentários sobre os cerimoniais mais famosos e tradicionais, e as comparações, claro,  são sempre inevitáveis.

Mas não precisa ser de fato uma rainha ou princesa ou se casar com um príncipe para que a mulher possa se sentir como tal no dia de seu casamento. Para quem tem esse sonho, todos os esforços (e gastos) são válidos para ser o centro da atenção no grande dia. E um dos maiores objetos de desejo e  grande materializador de tudo isso, é sem dúvida o VESTIDO DE NOIVA.

Nesse post quero lembrar de algumas noivas famosas e os vestidos que usaram nos seus casamentos. Quase todos foram imitados, copiados, reinventados e até hoje são referências. Selecionei algumas dessas mulheres famosas e seus vestidos.  Além de algumas rainhas e princesas trago algumas atrizes, cantoras, celebridades em geral.


RAINHA VICTORIA

A popularidade do uso da cor branca no vestido de noiva começou com ela, em seu casamento com seu primo, e grande amor, o príncipe Albert no dia 10 de fevereiro de 1840.  O  vestido branco e o véu passaram a ser mais usados após o casamento da Rainha Victoria e é uma tradição em muitas culturas que perdura até hoje.

Uma das várias imagens do casal Victoria e Albert no dia de seu casamento.
Sapatos usados por Victoria em seu casamento.

Vestido de cetim branco com renda. Adornos de flores e muitas jóias.
 À direita, a atriz Emily Blunt no papel da  rainha.

Casamento de Victoria e Albert no filme A jovem rainha Victoria
Victoria e Albert viveram um casamento feliz por 20 anos: tiveram 9 filhos e sua família era um exemplo para toda a sociedade britânica da época. A rainha ficou viúva quando tinha 42 anos de idade, e dizem que viveu reclusa e de luto até sua morte, em 1901 aos 81.

GRACE KELLY

Saindo um pouco da Grã-Bretanha, mas não totalmente da realeza, vamos falar um pouco de uma princesa que antes de ter conquistado esse título e o amor do príncipe de Mônaco, já havia conquistado  o cinema e o público que a adorava. A americana Grace Kelly era atriz de Hollywood e já havia ganhado um Oscar por seu papel no filme Amar é Sofrer (The Country Girl, EUA, 1954), quando conheceu o príncipe Rainier III. Eles se casaram em 19 de abril de 1956 e tiveram três filhos: Caroline, Albert e Stephanie.
O príncipe Rainier III e Grace no dia do casamento.
Um dos vestidos de noiva mais lindos de todos os tempos, realmente uma princesa!

Seu vestido era de tafetá de seda e tule e decorado com rosas de renda.
O véu tinha apliques de pombinhos e sementes feitas em pérolas.

Grace Kelly morreu tragicamente num acidente de carro, em 14 de agosto de 1982, aos 52 anos de idade. 
Para quem gosta da princesa-atriz não pode perder uma exposição em sua homenagem que irá acontecer em São Paulo, na FAAP no período de 05 de maio a 10 de julho de 2011, com entrada gratuita. 
E já que falamos de uma americana vale a pena lembrar  dessa outra noiva famosa, também nascida nos Estados Unidos e esposa de um dos homens mais importantes desse país.

JACQUELINE  KENNEDY

Pertencente a uma família de classe social alta, sempre foi exposta a boas escolas e oportunidades. Estudou na França e se formou em literatura francesa. Mas quando se tornou a primeira-dama dos Estados Unidos tornou-se uma das mulheres mais importantes e famosas de sua época. Seu casamento com o então senador John F. Kennedy em 12 de setembro de 1953 foi um grande marco não só para a política mas para a a moda e o mundo das celebridades. O lindo casal era adorado por todos, era a primeira vez que os americanos viviam o seu conto de fadas, como se fosse um casamento de príncipe e princesa.

O vestido deixava os ombros à mostra estava dentro do estilo "New Look" da década de 50

O vestido foi feito com 50 metros de tafetá de seda marfim.
E como quase todas as grandes celebridades Jaqueline também virou boneca, para ficar para a eternidade nas prateleiras dos colecionadores.

Boneca de Jacqueline Kennedy vestida de noiva. Não é uma graça?

Anos mais tarde o mundo assistiu a mais um importante casamento da família Kennedy: o de John F. Kennedy Jr,   filho de Jaqueline com John Kennedy e considerado o  solteiro mais cobiçado  da época,  com sua bela noiva  Carolyn Bessette. A cerimônia discreta ocorreu  em  21 de setembro de 1996.

A noiva usou um vestido de crepe de seda de Narcisco Rodriguez
e sandálias de Manolo Blahnik
A simplicidade do modelo usado por  Carolyn foi marcante e diferente dos  elaborados e pomposos vestidos que as noivas usavam na década de 90. Esse estilo, com certeza, tronou-se uma referência para muitas noivas que optam por algo mais elegante, descontraído, sem deixar de lado a elegância e sofisticação.
Infelizmente o casal  John John-Carolyn não comemorou muitas bodas devido ao trágico acidente de avião em 16 de julho de 1999 que tirou a vida dos dois. 

E de volta à realeza britânica...


PRINCESA DIANA

Difícil alguém com mais de 30 anos hoje não saber quem foi a princesa Diana e ter visto o seu exuberante vestido de noiva no dia de seu casamento com o príncipe Charles em 29 de Julho de 1981  na Catedral de Saint Paul em Londres. O casamento foi considerado um dos grandes eventos do final do século XX e o vestido de noiva da princesa uma das maiores influências e referências  para a moda das noivas durante toda a década de 1980, principalmente.

Diana tinha 20 anos quando se casou com o príncipe de Gales. 




Seu vestido foi feito com mais de 40 metros de tafetá de seda com renda bordada à mão, lantejoulas e 10.000 pérolas e com uma imponente cauda de 7,5 metros.
Sapatos usados por Diana em seu casamento

Coroa de diamantes usada por Diana no casamento. Uma verdadeira princesa!
Mas o casamento de conto de fadas não terminou com "viveram felizes para sempre!". Diana e Charles separaram-se em 1992, mas o divórcio só saiu em 1996. No ano seguinte o mundo presenciou e sentiu sua trágica morte em um acidente de carro, no dia 31 de agosto, com apenas 36 anos de idade.  

Nessa semana em especial Diana será muito lembrada e comparada, com o casamento de seu filho mais velho, William, futuro rei do trono britânico com a plebéia Kate Middleton.

E o vestido que Kate usará na próxima sexta-feira 29 de abril, será com certeza, uma grande referência para as noivas da atualidade.  E como será esse vestido e de qual estilista? Só daqui a alguns dias para o mundo conhecer esse grande mistério. Vamos aguardar, então.

Enquanto isso, vamos ficar com algumas noivas famosas contemporâneas e seus belíssimos vestidos!


 Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas  em 18 de novembro de 2000.
Vestido de seda marfim de Christian Lacroix
A cantora Gwen Stefani com Gavin Rossdale 14 de setembro de 2002.
Vestido de seda branco e rosa de John Galliano 
Madonna e Guy Ritchie em 22 de dezembro de 2000.
Vestido de seda marfim de Stella McCartney.

Nicole Kidman e Keith Urban em 25 de junho de 2006.
Vestido marfim de Nicolas Ghesquiere, Balenciaga.
 
Katie Holmes e Tom Cruise em 18 de novembro de 2006.
Vestido com apliques em renda e cristais swarovski de  Giorgio Armani


E uma das mais recentes belas noivas....


Reese Witherspoon e Jim Toth  em 26 de março de 2011.
Vestido em tom rosado feito por Monique Lhuillier



Agora só falta o vestido da nova princesa!!