12 de Julho de 1986 - Wembley Stadium |
Um dos artistas mais completos e famosos de todos os tempos completaria hoje apenas 66 anos se não tivesse partido há mais de 20 anos. Uma grande perda para a música e para a arte, sem dúvida!
Falar sobre seu talento musical, criatividade e performance no palco é
algo que nunca terá fim. Há sempre algo pra lembrar, curtir, emocionar-se.
Reviver sua memória e seu legado para a humanidade é sempre necessário e muito divertido. Sua voz
incomparável e as belíssimas canções que compôs são capazes de tocar qualquer
coração, mesmo aquele mais distraído.
Mas, além de sua inquestionável influência na música e na arte, Freddie
também marcou sua presença com seu estilo e
visual, sempre usando cores fortes e marcantes (como amarelo, vermelho, preto e branco) com roupas que acentuavam seu físico esbelto. Suas poses e gestos no palco também são suas marcas inimitáveis e muito peculiares. Essas expressões de autoconfiança, autoestima, do belo e do criativo com certeza devem ser decorrentes de seu forte mapa astral. Mas para falar desse assunto, só uma especialista como a querida Nádia Oliveira, que nos presentou com um belíssimo post sobre o Freddie no Céu da Semana. Abaixo transcrevo um trecho desse post.
"Virginiano de Sol na Casa 1, possui um mapa com características que o deixam entusiasmado, eufórico e expansivo – Ascendente em Leão e Lua em Sagitário – autoconfiante e que se atira na aventura de viver. Possui Lua na Casa 5, muito criativo e artístico, com um brilho próprio e intenso. Conquistador busca extrair da vida o máximo prazer". (Nádia Oliveira)
Sem dúvida uma personalidade forte. Um homem elegante e vaidoso como alguém que tem o ascendente em Leão pode ser. Ousado, irreverente, corajoso, típico de um sagitariano. Sabia de seu potencial e do que queria para sua vida. Virginiano com muito orgulho a ponto de adotar o planeta regente de seu signo no próprio nome. King Mercury, esse título é seu mesmo!
E para finalizar esse breve post neste dia tão especial, trago uma seleção de algumas de suas imagens no palco que era o local aonde ele mais gostava de estar e aonde se sentia completo e realizando a sua grande missão nesta terra: a de alegrar, contagiar e emocionar seus súditos.
E para finalizar esse breve post neste dia tão especial, trago uma seleção de algumas de suas imagens no palco que era o local aonde ele mais gostava de estar e aonde se sentia completo e realizando a sua grande missão nesta terra: a de alegrar, contagiar e emocionar seus súditos.
Parabéns, Freddie, aonde você estiver deve estar alegrando e contagiando
tudo ao seu redor!
E para que fiquemos com uma de suas últimas imagens, em grande estilo, escolhi essa música, uma de minhas favoritas.
How can we go on without you, Freddie?
How can we go on without you, Freddie?
6 comentários:
Lu, brilhante! Você fez uma homenagem digna de um rei!
Parabéns pelo texto e pelo gosto musical!
Bjos!
Obrigada, Dria! Muito difícil selecionar o quê escrever dele para um texto curto, não? É tanto material que fácil fácil viraria um livro. Obrigada pelo carinho! Bjs!
Lu,
Fantástico!!! Como podemos ficar sem ele??
Beijos!
É uma pena mesmo, né Andrea? Ainda bem que há muito material aí pra gente se divertir. E sempre que der assistir o Dios Salve La Reina , a banda cover argentina. O Pablo realmente é bom, e faz a gente "sentir" o Freddie! Bjs!
Lindo o post!!! Inspiradissima vc estava!!
Obrigada, Nadia! Esses virginianos me inspiram!
Postar um comentário